segunda-feira, 9 de março de 2015

Ser Médium.


Todos nós somos abençoados com algum tipo de Mediunidade, logo, todos somos Médiuns.
O que difere uma mediunidade da outra não é somente o tipo, mas também a forma que a desenvolvemos e colocamos em prática.


 Um Médium Espirita, que estuda e segue a Doutrina Kardecista, tem uma responsabilidade maior sobre seus atos que os demais. Pois um seguidor que estuda um legado cheio de riquezas como o Kardecista, seja através de livros, palestras ou até mesmo de pequenas frases, muito hoje divulgadas nas redes sociais, deixadas por exemplo, pelo saudoso Chico Xavier, através de seus inúmeros livros, e claro, auxiliado por Emmanuel.

Quando lemos qualquer q seja o trecho de uma de suas mensagens, logo tiramos uma lição valiosa, e esta cada dia mais importante para que saibamos lidar com os desafios diários. Mas não basta apenas ter o conhecimento se não coloca-lo em prática. O que seria dos Gênios da Humanidade se não expandissem seus conhecimentos em prol de vencermos novos limites.
Mas  junto com  o conhecimento vem as responsabilidades.

Se hoje você causa algum mal a uma pessoa, sabendo que tal atitude não condiz com seus princípios. Quando se mostra egoísta, mesmo sabendo que temos a missão de fazer a caridade.
Quando faz uma critica relacionada a opção ou forma de agir do próximo, mesmo sabendo que devemos ser tolerantes e  respeitar as diferenças.
Quando levantamos a voz, agredimos com palavras, ofendemos, e expressamos sentimentos de ódio, desprezo, indiferença, ou qualquer que seja o sentimento só visto nas esferas inferiores, sabemos bem la no fundo,  as vezes nos damos conta depois de já inferirmos, de que não estamos sendo coerentes com nossos ensinamentos.

Não é fácil agirmos exatamente como nos ensina a Doutrina Espirita, mas é sim nossa obrigação tentarmos. As facilidades da vida não nos traz evolução, apenas nos deixam na inércia do que somos sem a pretensão de sermos cada dia melhor. A dor, o sofrimento, a luta diária pela conquista, seja ela de espaço, de respeito, de reconhecimento, ou até mesmo de algo material, nos faz sairmos dai inercia e isso é apenas um passo na evolução espiritual. Toda conquista material, só lhe será digna, se ao segura-la com uma mão, já prepare a outra para ajudar a quem precisa.
Por nós termos esse conhecimento básico de que devemos agir, é que para nós a responsabilidade de não errar é ainda maior.

Aquele que erra sem ter a intenção e nem a consciência do erro, terá a chance de corrigir seu erro. Aquele que erra  intencionalmente, ciente de seus atos, tem a obrigação de corrigir seu erro.

Daí que vem a nossa necessidade de sermos cada dia melhor, quando aprendemos algo e colocamos em prática, a consequência é de termos cada dia mais sucesso. O sucesso chega para todos, a manutenção dele é que depende de como agiremos a seguir, aprendendo, evoluindo, e sempre querendo ser melhor que antes e não melhor que os outros.

Ser Médium, é não esperar nada em troca no auxílio ao próximo, que não a própria evolução espiritual. Saber que é um privilégio de poucos, poder "caminhar" pelos dois mundos, tendo a oportunidade de fazer o bem.

Temos também o livre arbítrio para exercermos nossa mediunidade ou não, mas como toda escolha, terá sua consequência. Nosso dom nos é confiado, temos um histórico de décadas, séculos, de vidas e atribuições no mundo espiritual para que possamos ser merecedores. Sim merecedores!
A prática da mediunidade, é uma forma de caridade, por isso não pode ser cobrada ou feita em troca de algo. Somos servidores de Deus na missão de auxilio  ao próximo, e como todo trabalho, nos exige sacrifícios e estudos, as vezes precisamos abrir mão de  algo para que possamos seguir nossos ensinamentos mas nada é em vão.

Todo médium sensitivo, por exemplo, já teve alguma situação onde fora mal compreendido, sofre preconceitos e até mesmo pode ser taxado de louco, por isso é muito importante que tenhamos o apoio de uma Casa Espirita, nela encontramos colegas que passam pelas mesmas situações e Doutrinadores preparados para o auxilio espiritual necessário a cada um.
Não adianta fugir de seu destino. Quando criança ouvia muito uma frase que é se faz muito viva para todos os médiuns.

" Se sua missão espiritual é esta, ou você vai pelo bem, ou irá pelo mal." 

Ou seja, você até poderá postergar sua ida a uma Casa Espirita para conhecer melhor o que tem ocorrido  consigo, pelo bem, através de sua vontade e orientação de amigos, familiares, e lá entendendo melhor sua missão, estudando e se dedicando, irá alcançar a evolução e o domínio necessário para que saiba lidar com seu dom.
Pelo mal, ocorre na maioria das vezes quando já não aguentamos mais tantas experiências mediúnicas no nosso dia a dia, durante o sono, nas relações com as pessoas, no desiquilíbrio emocional, etc.
Algumas vezes, se torna tão mal compreendido, que acaba tendo outros caminhos e destinos, sendo tratado como louco ou diferente.
A ignorância, a falta de conhecimento só retarda a evolução e trás sofrimento.

Devemos sempre procurar o auxilio espiritual, seja qual for a religião que tenhamos, nunca é  de mais querermos saber mais sobre nós mesmos, não aceitar respostas pela metade, tudo tem um porque e uma razão de ser, nada é assim porque é. Todos nós temos uma missão e estamos nessa vida para cumpri-la. Mas o mais difícil é descobrirmos qual nossa missão.

E isso inclui descobrir quem somos!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário