quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O Poder do Perdão

Ao orarmos pedirmos a Deus que "perdoe nossas ofensas assim como nós perdoamos nossos ofensores. .." Mas será que nós realmente perdoamos a quem nos faz algum tipo de ofensa?
  


O Perdão realmente dito e desejado com o coração, tem um poder de tamanha grandeza que não fazemos nem ideia.  Sem ele, muitos de nós esquecemos até mesmo de nossa própria evolução. 
Muitos espíritos sentem tanta necessidade de  acertar antigas rusgas e problemas que já foram deixados em outras vidas. Pensam em vingança e ate mesmo em seguir na eternidade, vidas e vidas,  a prejudicar quem o prejudicou um dia.

Todos nós já fizemos mal a alguém, consciente ou inconscientemente.  Todos carregamos dívidas  de  quando ainda engatinhávamos no caminho da evolução.  Fazíamos de tudo pelo hoje sem pensar no amanhã.  Não nos preocupávamos  com as consequências e na maioria das vezes ainda nos sentíamos no direito e dever de agir de forma bruta e superior a frente de outras pessoas que julgávamos inferiores.   E tudo isso fez com que tivéssemos as dívidas que temos hoje, precisamos saber perdoar mas principalmente precisamos aprender a pedir Perdão! 



Muitos dos espíritos obsessores poderiam ser chamados de espíritos credores,  pois seguem uma incansável tarefa de cobrança e que acabam virando vingadores de vidas passadas. Mas quando um espírito se atem em cobrar pelo mal que sofreu em suas últimas passagens na Terra, ele esquece do principal que é cuidar de sua própria evolução, passando assim  vidas , gerações e a eternidade presos ao passado.

É preciso saber seguir em frente, esquecer todo mal que sofremos e fazermos o que tiver ao nosso alcance para se redimir e receber o tão valioso e sincero Perdão. Sempre que fizermos algo de errado ou que prejudique alguém,  precisamos ter a força divina de parar e analisar os fatos e esquecer a vaidade e tentar corrigir da melhor maneira possível o erro. Sei que isso não é nada fácil, na maioria das vezes demoramos muito a perceber o mal que causamos a alguém, mas em nossas orações precisamos ouvir melhor nossos Mentores, eles sempre nos alertam quando desviamos do caminho. 
Basta sabermos ouvi-lo.


A Doutrina Espirita é um verdadeiro " Manual de Bos Maneiras", o Evangelho Segundo o Espiritismo, nos  ensina com clareza e com muita autoridade, como devemos nos comportar e o quanto precisamos melhorar para atingir nossa missão na Terra. Quanto mais nos empenhamos em mudar,  todos esforço em busca de ser cada dia melhor, toda forma de caridade e boa ação, são flashes de Luz que conquistamos na estrada que percorremos.


Nossa Reforma Intima,  começa mudando certas atitudes, e tirando de nós todo sentimento de ódio e vingança, substituindo por amor e perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário