sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Direitos e Deveres

Como dizia Chico Xavier...
" Aos outros,  dou o direito de ser como são.
A mim, dou o dever de ser cada dia melhor."
 


Isso diz muito o que cada um de nós deveriamos seguir.
" Não julgueis para não ser julgado."
 
Todos nós somos feitos de defeitos,  qualidades e virtudes que nos fazem diferentes e únicos.  A questão é como devemos lidar com as diferenças.  Sempre que julgamos alguem por um ato, precisamos nos colocar no lugar dele para saber como reagiriamos.  E na maioria das vezes por não estarmos realmente no calor do momento, conseguimos raciocinar mais calmamente e tomarmos a melhor atitude.
 
 
 
Sempre que precisamos tomar uma decisão dificil, é importante manter o foco e nada melhor que a oração para limparmos nossa mente e deixarmos que nossos Mentores Espirituais nos ajudem e nos orientem para a melhor decisão.
Isso é mais comum no nosso dia a dia que imaginamos, mas na maioria das vezes chamamos de consciência.
 
 
Todos temos o direito de escolhermos nossos caminhos, e neles tentarmos ser os mais corretos possíveis.  Tudo aquilo que não for correto, mais cedo ou mais tarde , será colocado a prova em uma outra situação.  Tudo que plantamos hoje, colhemos amanhã, e o amanhã nunca tarda.
 
 
Quando negamos ajuda aos que precisam por conta de não recebermos nada em troca, estamos plantando a falta de solidariedade que um dia precisaremos. Não pense que precisamos divulgar uma boa ação para que ela volte em um bem maior para nós.  Todo bem feito, mesmo que às escuras e sem platéia, é reconhecido por quem precisa ser e Esse alguém sim será o responsável pelo retorno.
 
Seja justo, seja prospero, seja fiel, auxilie, dê sem esperar nada em troca, aceite o perdão da mesma forma que o pratique, seja humilde, respeite as diferenças, aceite as criticas, ame o próximo como a si mesmo. 
Não espere que outros lhe deem a Felicidade, pois vocês já a tem, só precisa aceita-la dentro de seus merecimentos e dividi-la com todos que estiverem ao seu redor. 
Mais vale distribuir LUZ, que viver na escuridão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário