quinta-feira, 12 de março de 2015

Ser Espírita

Ser Espírita não é somente estudar o espiritismo, falar do espiritismo, frequentar um Centro Espírita.
Muitos até frequentam  semanalmente casas espiritas,  assistem à palestras e até mesmo recebem Passes Vibratórios.  Enfim, isso te faz um estudioso simpatizante do Espiritismo, seja ele qual for, Kardecista, ou qualquer outro com base na filosofia da existência de  espíritos e da pós vida.
Portanto, isso não o faz um Espírita. 


Um aluno de Artes, ainda não é um artista até que realize sua primeira obra.
Um poeta só é chamado de poeta após escrever uma poesia, 
não após ler vários poemas.
Não se pode considerar um artilheiro, sem fazer gols.  
Um campeão sem disputar batalhas 
Um Cristão sem crer em Deus.

O que quero dizer é que se você se considera um Espírita, 
AJA COMO UM ESPÍRITA!



Primeiramente, um espírita antes de mais nada, tem que acreditar em Espíritos!
Acreditando na existência deles, temos a certeza  de que somos assistidos a todo momento. Seja por Espíritos Superiores como Inferiores. E somos nós mesmos que os atraímos com nossos pensamentos, positivos ou negativos.

Segundo a Doutrina Espirita Kardecista,  toda ação gera uma reação, tudo é movido pela nossa atitude e nosso merecimento. Se és realmente um Espirita Kardecista, saberá que certos comportamentos não condiz,  lamentações, rancor, ódio, ou qualquer sentimento de tristeza ou que atraia a depressão, são sentimentos inferiores, que temos a obrigação de evita-los.



Nunca diga que não é feliz, que não é capaz, que não tem sorte, que não é bom o suficiente. São palavras fortes que derrubam não só você, como as pessoas que estão ao seu redor. 
Não há sorriso que se mantenha imóvel diante de lamentações. 
Repare que com essa atitude, se Deus lhe enviar um anjo com boas novas, e nele uma pessoa lhe dizendo BOM DIA!!!
Não lhe retribua com lamentações, você estará quebrando uma de suas asas.

Todos nós temos problemas, todos nós temos dificuldades, todos olhamos o jardim do vizinho sempre mais verde e mais florido que o nosso, mas não lembramos que para manter um jardim vistoso é preciso sujar as mãos.

O seu problema, lhe é necessário para que aprenda e não existe aprendizado sem estudo,  e o estudo na vida é a vivencia. Não há só ganhos, pois se não existissem as perdas não valorizaríamos as vitórias.

 Quando beberíamos  a água se não sentíssemos a sede? 
Nosso corpo fala através das necessidades senão morreríamos desidratados. 
E essa é a defesa silenciosa do nosso corpo físico. Mas como sabemos quando nosso espírito esta com "sede"?

A alma é uma parte de nós, mas não físico. Ela adoece assim como nosso corpo.
Para mantermos a forma física, fazemos dieta alimentar, exercícios físicos, exames médicos periodicamente,  cuidamos não só da saúde mas também muitas vezes da estética. Isso tudo é muito importante, afinal, temos que cuidar de nossa "casa", mas a maioria das vezes esquecemos do morador desta "casa". Nós somos, corpo e alma, o corpo é a casa de nossa alma,  nossa alma, ou seja, nosso espirito, é o que temos de eterno. 

Por conta disso,  não podemos esquecer de cuidar do espírito, e a melhor forma de fazer isso é não somente através de orações mas também  de atitudes que fazem com que nosso espirito evolua e tenha sua missão mais próxima do sucesso. Bons pensamentos, bons sentimentos, boas ações e atitudes, fazem com que nosso espirito atinja parte de sua missão nesta passagem, e com isso se aproxime cada vez mais de Espíritos Superiores. E claro, se afastando dos  Espíritos Inferiores, não terá a influência negativa em nossas decisões, dificilmente teremos atitudes "impensadas" que nos tragam arrependimento e com ele o rancor e a depressão.



É fato, que cercados de Bons Espíritos, estaremos  sempre ligados a Deus, e a seus princípios. O que nos ajudará não só em vida, mas também no momento de nosso desencarne. Podemos, por merecimento, ser assistidos por Amigos Evoluídos e que zelarão nosso desenlace de maneira leve e sem sofrimento, nos ajudarão a  entender melhor o processo, nos receberão com muita Luz e Amor.
O contrário disso ja sabemos, sofrimento, vampiros de fluídos vitais, umbral, e uma luta incessante para alcançar o que podíamos conseguir em vida.
Sabemos que dificilmente agimos como deveríamos agir, mas a procura pelo caminho que nos fará não desviarmos de nossa missão.

Portanto amigos, não basta a teoria sem a prática, Seja Espírita!
Comece honrando seu Espírito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário