quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Canal Espiritual

Este é um assunto muito delicado para todo
 Médium Sensitivo.



A concentração é indispensável para a comunicação espiritual.  O correto é sempre exercer esta tarefa, cercado de doutrinadores e ter o máximo de controle possível para que aconteça no momento correto.


Temos que assumir o controle de nosso corpo, algo que lutamos muito para aprimorarmos, nem todo contato é consciente, pode ser semi consciente ou até mesmo inconsciente.  Isso varia de cada tipo de mediunidade ou do controle que temos sobre ela.

Independente do tipo de mediunidade que tenhamos, é necessário que se abra um canal de comunicação.  Ele se faz através da concentração, temos que limpar todo nosso pensamento externo.


Existem vários espíritos ao nosso redor, bons e maus,  sofredores e obsessores, uns a procura de ajuda e orientação e outros de vingança e destruição.  Mas todos eles necessitando da mesma coisa, encontrar o caminho que os levem à Paz Superior.


Quando estamos em uma reunião Mediunica, existem os mediuns que recebem o contato de espíritos que conseguem se comunicar sem muito estardalhaço, com calma, apesar da situação que enfrentam. E outros que mal conseguem expressar a que veio, por conta de tamanho descontrole emocional.
 Independente do tipo de espírito ou da forma que eles agem, acredito e ajo, sem distinção.  Talvez por isso sempre tenha as experiências mais fortes e que talvez muitos se assustariam ao presenciar.


Nesses casos, me encontro no estado semi consciente.  Tenho uma leve noção do que está acontecendo, do que o espírito sente e pretende, mas é como se eu assistisse a tudo de "fora", e por não me ver naquela situação que meu corpo se encontra, não interfiro nos movimentos dele até certo ponto. 
 Com o tempo,  temos um certo controle que nos ajuda a ter um certo limite. Não dizer palavras de baixo calão e machucar a si mesmo, são as principais.
Tudo isso se deve ao Canal de Comunicação Espiritual que abrimos propositadamente.
 Mas nem sempre é assim...

O ideal é sempre termos o dia, hora e local corretos para esse tipo de trabalho.
Mas como dizem, Médium é Medium vinte e quatro horas, isso mesmo,
Incluí as noites durante o sono.


Enquanto dormimos, mantemos um grau de transe totalmente vulnerável a abertura de canais espirituais. 
Não sei ao certo explicar o que acontece mas o que posso dizer  é que da mesma forma em que temos experiências boas e até lindas.... 
Também temos as ruins e até inexplicáveis.

Acredito que seja um assunto muito complexo que prefiro deixar para descrever algumas experiências mais pra frente. Ate mesmo porque o assunto nos faz refletir, e a reflexão exige concentração que nos leva ao assunto descrito hoje.  (risos)

Lembre-se que nosso maior instrumento de comunicação é a Prece. Ore, reze, medite, converse com Deus e com seus Mentores Espirituais. Esse canal de comunicação é livre e de fácil acesso. 
Faça leituras de Livros Espiritas, o Evangelho Segundo o Espiritismo. Recomendo  os livros de Chico Xavier pelo Espírito de  Emmanuel. Faça a leitura em voz alta, pratique o Evangelho no Lar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário