terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Visitas e Passeios Mediunicos

Queria muito poder ter mais segurança neste assunto, que para mim é bem complexo ainda. Mas quando decidi escrever este Blogue, me comprometi a apenas trocar experiências.  Nada aqui é escrito por um estudioso no assunto e muito menos um escritor profissional. Tenho total ciência de  que há muitos erros não só na concordância como também no entendimento real dos fatos.

Mas minha intenção aqui não é passar a verdade absoluta da Mediunidade e do Plano Espiritual,  mas sim, a minha visão sobre tudo isso e o  descobrimento de cada dia.
 

 
Quem nunca acordou no meio da noite assustado ou gritando?  Pode ser que poucos passem por isso,  mas quem tem a Mediunidade Sensitiva, com certeza sofre com isso de forma bastante  contínua. 
 
 

 
Por conta da grande sensibilidade em sentir a presença de espíritos,  muitas vezes temos a sensação de estarem muito próximos e até mesmo em contato direto conosco. 
Imagine se isso acontece enquanto dorme.  E pior ainda, se você mora sozinho e ter a sensação de que há alguem em sua casa, certamente sua reação será de espanto e até mesmo de medo. Seu instinto irá variar de cada um. Mas na maioria das vezes será uma reação como se houvesse alguem, mas não imaginara que se trata de um espírito que viera fazer uma "visita".
Todos recebemos, durante nosso sono, a visita de Espíritos, na sua maioria benfeitores ou ate mesmo de almas praticantes do desdobramento. 
( Alma, Espírito de um Encarnado ).

 
 
Também recebemos a visita não muito desejada de Espíritos chamados de zombeteiros,   que percorrem os  Vales das Sombras e tentam se aproximar dos encarnados para tirar sua paz interior e sugar seu fluído magnético, assim como fazem com os desencantados,  mas quando esses " vampiros "  percebem que encontram uma pessoa desprotegida ou sem seus protetores espirituais ele então vira um encosto absorvendo todo fluído vital que puder. Por isso a importância da Oração antes de dormir.
 
 
Os Espíritos superiores que nos buscam para os " Passeios Noturnos". Passeios estes feitos através do desdobramento espiritual e a volitação que nos leva aos mais longínquos lugares.
Muitas vezes estes passeios são para o auxílio de espíritos perdidos,  desorientados,  necessitados de ajuda ou apenas não se sentirem tão só.  Isso da força e confiança necessária para que eles mesmos se convençam de que o que estão passando  é por merecimento e que sua melhora depende primeiramente deles próprios. 
 Muitos estão jogados nas lamas em becos, já com deformidades e doenças que crescem a cada descrença.  Passando pela aprovação espiritual. Nem todos por terem feito algum mal em vida, mas por acreditarem que o mundo espiritual os credenciariam pelo que tinham, e não pelo que faziam pelo próximo, o materialismo é a maior dificuldade de aceitar a nova condição.
Pelo que conquistaram e não pelo que podiam dar.
E ao desencarnar, muitas vezes achando que através de seus dízimos teriam direito à um lar generoso no céu e se deparam ao julgamento de suas ações. 


 
Esse choque faz com que percam a crença em Deus, e se entreguem ao desânimo e enfraquecidos se aliam ao exército de espíritos sofredores. A necessidade de que entendam o que esta acontecendo é de suma importância para saírem daquele abismo que se encontram.
 Vamos passando por becos escuros, semelhantes aos de uma cidade entregue aos viciados, sedentos por drogas ou algo que o façam esquecer a dor.
 Alguns deles ao nos verem passar, suplicam por ajuda e essa vontade de receber o auxílio se torna o primeiro passo para deixarem aquela zona de angústia e entrega.

 
Muitas vezes fazemos estes "passeios" de forma inconsciente.  Até mesmo porque todas as vezes que presenciei este convite de forma consciente,  confesso não ter tido a confiança e a grandeza de espírito de aceitar com naturalidade.  A impressão é de que vieram te buscar para o seu desencarne e pelo medo e até mesmo imaturidade espiritual,  deixamos de ter uma experiência única de forma consciente,  que nos daria um desenvolvimento mediúnico muito importante para nossa Elevação Espiritual. 


Um comentário: