quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Passagens, Ações e Reações

Todos nos ja vivemos muitas vidas, e até por isso podemos chama-las de  passagens. E ainda viveremos muitas outras até atingirmos a magnitude plena de um Espírito e Altíssima Elevação,  tal qual a do  Dr. Bezerra de Menezes,  que mesmo atingindo o ápice da elevação espiritual pediu a Deus que continuasse em nosso Plano Espiritual para nos auxiliar no desenvolvimento de nosso espíritos. 


Muitos de nós ja fomos homens, mulheres, até mesmo passamos por experiência de outras seres inferiores de forma animal. 
Mas  o processo de evolução leva  muito tempo. A cada passagem que  fazemos temos a obrigação de subir um degrau a mais.  
E isso só é possível quando nos damos conta a que viemos.


Sou hoje reflexo do que plantei,  essa minha vida que fui presenteado nesta passagem, vem com uma bagagem pesada. 
O tempo que teremos de vida se deve aos ajustes que precisamos fazer em relação ao que fizemos anteriormente.  Ja matamos, roubamos, escravisamos, torturamos, assim como também ja fomos brutalmente assassinados, roubados, escravisados e torturados. Muitos Nazistas da Segunda Guerra hoje vivem como famintos na África.  Muitos que tiram sua própria vida ou a de outros, ficam uma longa data de até centenas de anos sem poder renascer em um corpo fisico em nosso mundo por ainda vagar pelos vales das sombras.




Uma vez que consigamos alcançar nossos objetivos na Terra, ainda assim ficamos devendo outros mais,  e outros e outros...  Nossos objetivos nunca sanam. A perfeição é algo inatingível para aqueles que  não estão preparados para se entregarem de corpo e alma aos deveres sem se deixar levar pelo pecado. O egoísmo,  a inveja,  o materialismo nos faz cada vez mais nos afastarmos de nossas metas. O mundo consumista de hoje nos faz ter inversões de valores que nem percebemos.   A família hoje não tem mais o espaço que tinha antigamente em nossas vidas. O amor hoje não é mais tão poderoso quanto era, não por ter enfraquecido mas sim por ter sido banalizado. 

Quem de nós,  que nunca pecamos, e que podemos atirar a primeira pedra?
Nenhum de nós temos o direito de julgar o próximo,  mas não passamos um dia se quer sem julga-lo. Nenhum de nós podemos reclamar de nossos problemas por não termos a metade do problemas do outro, mas reclamamos assim mesmo.
Quem nunca reclamou que só tinha macarrão sem mistura em casa,  tendo ciência de que muitos morrem literalmente de fome por nem terem se quer água tratada. Saibamos que tudo isso é algo que caminha com todos nós e que mesmo sabendo que não devemos agir dessa maneira, seguimos.
Isso mostra a quão importante é cada passagem que fazemos, e o quanto ainda temos à evoluir. Mas não pense que por conta de ja ter vivido até aqui desta maneira que pode deixar para outra vida o que não se resolve nessa pois o que mais pesa a nosso favor não são apenas os passos que demos pra frente,  mas também com que força levantamos de cada tombo. Erramos, sim erramos! Aprendemos?

Muitos de nós preferimos reclamar e sofrer remoendo o erro cometido e se lamentando de forma que se sinta cada vez mais um coitado. Daí vem a depressão,  as doenças e a desolação.  Mas se pergunte neste momento... Eu preciso disso? Não sou capaz de superar tudo isso? Em que sou inferior aos demais para que não consiga o que conseguem? Todos nós recebemos de Deus a maior de todas as honrarias.  O direito de decidirmos o que queremos. O tão falado Livre Arbítrio.  Mas junto com ele vem a consequência. 
 "Se somos livres pra escolher nossos caminhos, também nos tornamos prisioneiros de suas consequências. "
Então por que escolhermos ser infelizes, se a consequência  é algo também infeliz. Sejamos felizes e por consequência faremos outras pessoas felizes e atrairemos somente coisas boas. Veremos que até os tropeços nos trarão lições que serão indispensáveis para os desafios futuros.




Isso tudo é a base da lei da atração.  Você pensa, você atrai. Até mesmo nos canais espirituais isso é posto em prática.  Pensamentos ruins e inferiores atraem espíritos inferiores.
Pensamentos bons, atraem espíritos superiores e amigos. Pense bem aos outros e receberá o bem, deseje bem aos outros e o bem lhe será merecido. Todo mal dirigido a um semelhante lhe voltara como um sobro, sem hora e momento certo para agir em sua vida, mas sempre por um motivo de ser.
Faça um teste em sua vida, quando alguém se aproximar de ti, trazendo palavras negativas ou falando mal de outra pessoa, não alimente esse canal, sorria e mude de assunto para algo positivo, mude de frequência e aos poucos verão que você não tem tempo pra se preocupar com o que não te faz melhor. Fazer melhor não é ser melhor que o outro mas sim, te fazer hoje, melhor que ontem.


O Maior presente que Deus nos deu para que possa nos apoiar e nos ajudar a enfrentar todos os desafios de uma nova passagem se chama Familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário