segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Laços de Família

Sempre que falamos em família nos remetemos aos nosso pais e filhos, avós e tios, irmãos e primos. 
Todos denominados pelo seu grau parentesco sanguíneo. 

Mas é bem comum termos uma ligação maior com quem não necessáriamente tem um grau de parentesco ierarquico, e isso se deve a outras passagens que deixam seus laços ainda existentes em nossa memoria.

"Ninguém cruza nossa vida sem um motivo. 
E ninguem se mantem nela sem uma razão."


No plano espiritual muitas vezes nos vemos sozinhos em uma busca do entendimento e muitas vezes da aceitação.  Enquanto não atingimos a elevação espiritual necessária para transitarmos da Vida carnal para a Espiritual. Vagamos por lugares do mais variados e de acordo com nosso comportamento na Terra, pode ser muito triste e sofrida essa transição,  dependendo do caso, podendo durar várias vidas terrestres. Muitas vezes são os Grupos Espíritas com sua Falange de Bem Feitores que os auxiliam e os encaminham ate uma Casa Espírita para ajudarmos no seu resgate. Através de nossas reuniões espirituais e da orientação de nossos Doutrinadores.



Geralmente seu resgate se deve ao pedido de um ente querido. Na maioria das vezes sua Mãe.  Que mesmo que possa ter sido apenas em uma vida, o laço criado é algo que ultrapassa todas as barreiras oriundas dos lugares mais densos e sombrios. O amor de mãe traduzido em uma prece  tem um poder tão grande que nada se torna impossível.

Tente se imaginar numa situação similar a que passamos após o desencarne. Se inagine num lugar nada amistoso e cheio de pessoas a sua volta de olho no que tens. Seja roupa, dinheiro, comida... Ou um simples cordão energético onde você armazena toda sua energia. Você corre... tenta se esconder e se isolar, mas nenhum lugar que va te faz sentir seguro simplesmente por não se ver próximo dos seus. Sente frio, fome, sede, dor, medo e uma enorme carência.  Isso tudo junto te faz ser uma pessoa totalmente fragilizada e suscetível a qualquer  domínio inferior. Então começa a  sentir revolta e se transformar no que não é.





Exatamente nessa hora que um simples abraço ou uma presença de um rosto amigo se torna um tesouro. Imagine então se for um colo de mãe.  Mesmo que você não tenha sido um filho exemplar ou ela uma mãe amável,  a emoção do encontro de alguém que ja te deu afeto é algo que nos tira de qualquer depressão espiritual.




Pense bem antes de virar as costas a quem te ama verdadeiramente. 
São eles quem estarão dispostos a enfrentar qualquer que seja a treva que você se encontre.


Nos deparamos com inúmeras situações como esta. 
Até mesmo aqueles que pensam estarem abandonados e sozinhos, são sempre lembrados pelos seus . E quanto maior for seu merecimento,  mais os dispostos a te estenderem as mãos.

 Um espírito solitario dificilmente conseguira encontrar o caminho da Luz pois seu egoísmo o impede a amar ao próximo como a si mesmo, e com isso seu merecimento fica cada vez menor.
Ame sua familia, independentemente de qualquer atrito, perdoe, releve, nenhum motivo é grande o suficiente para que deixemos de agradecer à aquele que daria a vida por você e que literalmente lhe dará a sobre vida.
Ame seus avós  e seguindo a ordem geológica, serão eles que receberão seus pais e os prepararão para recebê-lo. 
Infelizmente, não necessariamente nessa ordem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário