sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O Compromisso

Ao nascermos, já chegamos ao mundo com um compromisso, compromisso este que temos para com nós mesmos, uma forma de  amenizar contas passadas e ao mesmo tempo elevar nosso espírito.


Imagine que  em sua vida passada você fez muita gente sofrer e não teve nenhuma compaixão em exterminar com vidas, seja ela de criminosos ou inocentes, adultos ou crianças, seu coração era vazio e amargo, por conta disso só via ódio e desejava a destruição de tudo e de todos. Ao desencarnar, se depara com todos estes débitos e depois de um longo processo nos vales sombrios e inferiores, e ja arrependido dos males que fez, querendo se redimir de todo mal, recebes uma chance de reencarnar, de voltar a crosta com uma nova vida.

Mas antes de reencarnar, você implora para que sua volta seja sofrida e dolorosa, sabendo que quanto maior o seu débito, quanto mais pessoas fizeste sofrer, maior seria seu sofrimento nesta próxima vida, daí então você, já agradecendo a possibilidade de uma nova chance, suplica por uma vida sem luxos nem conforto, que seja  esta vida com as dificuldades de um deficiente físico ou mental, sem membros ou outras deformidades, tudo que te faças sentir na pele os males que causaste em outras vidas. Mas seu Mentor Espiritual, te faz uma proposta,  que assumas um Compromisso.


Você pode ter feitos milhares chorar, fará que outros milhares sorriam.
Fez famílias se separarem, fará que  várias se unam.
Fez com que muitos amantes se odiassem, agora fará com que o ódio desapareça e floresça o amor.
Impediu que muitas crianças chegassem a vida adulta, então fará com que envelheçam com saúde.
Ajudou que pessoas interrompessem a própria vida, agora os dará motivos para viver.
Negou uma palavra amiga quando mais precisavam, então agora dará sua voz para que elas sejam ouvidas.

Se ao invés de te dar uma vida de sofrimentos físicos, talvez não aprenda como será ajudar ao próximo. O que precisa é de uma vida saudável, em uma família com todos os defeitos e qualidades de uma familia comum, terás inteligência e discernimento, tudo que precisares para que nada te sirva de desculpas para não seguir seu Compromisso.

 Seja um  Médium Ostensivo!

Aceitando este Compromisso Divino, saibas que ainda assim será você o dono de seu próprio destino, de  suas escolhas. Mas da mesma forma, serás também refém de suas consequências.
Terás uma vida boa, com saúde, amor, e só o que precisará fazer é trabalhar seu dom, praticar a caridade espiritual, auxiliar os que precisam, ser responsável com seu corpo físico, pois ele é a casa de seu espírito. Dedicar ao menos 2 dias de sua semana para o trabalho espiritual. 

Tendo ciência de que a cada falta de seu compromisso, dezenas, centenas ou até mesmo milhares de espíritos que precisam de ajuda ficarão sem o auxilio esperado. No plano espiritual, nossos irmãos estarão fazendo sua parte, e trazendo até sua casa espiritual, diversos irmãos sofredores para que possam receber a  sua ajuda, logo, sua ausência terá enorme efeito no mundo espiritual.
Você se torna parte de uma corrente de amigos que lutam pelo bem e pelo próximo.

Aceitando esse compromisso, não terá mais volta, seu nascimento e sua vida estará ligada a forças espirituais que o encaminhará ao grupo que ja fizeste parte, mesmo sem ainda os conhecer na crosta.
Junto de seu Compromisso, vem suas responsabilidades, e se não quiseres seguir, é uma escolha sua, porém, lembre-se de todas as coisas que evitou passar escolhendo este caminho, caso desvie dele.

Vejo este compromisso como uma "segunda chance" que se soubermos abraça-la, teremos muito a ganhar. São poucos que nascem com esta dadiva. A mediunidade ostensiva, seja ela psicofônica, psicográfica, entre outras, são dons que devemos utilizar sempre,  assim como uma ferramenta, que se guardada a muitos anos em um  canto pode enferrujar e perder a utilidade. A prática contínua de sua mediunidade além de ajudar a muitos irmãos desencarnados, também nos ajuda a seguir um caminho regado de bondade e luz.


Todos espírita conhece seu Compromisso e que, mais do que fazer o bem, este Compromisso nos guiará sempre no caminho de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário