sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Os "Anti Chico"

Fiquei por alguns minutos pensando em qual seria o nome deste texto, o tema referente ao que gostaria de escrever neste momento, mas não achei nada diferente deste, "Anti Chico".



Sempre leio ou ouço algo a respeito do Espiritismo, e a forma que as pessoas que desconhecem a Doutrina a julgam e em seguia a sentenciam. A forma veemente que  escrevem ou ditam palavras de ódio e de pura ignorância, ignorância esta no sentido de desconhecimento, de falta de informação.

Algumas dessas atitudes, simplesmente por não estarmos de acordo com determinada religião, ignorando que sejamos filhos do mesmo Deus e até mesmo seguidores da mesma Escrita, porém,  nada disso é levado em consideração tamanho fanatismo que cega e faz com que muitos ajam exatamente contra o que pregam em voz eloquente e alterada, com  gritos de ordem em altíssimo volume, como seu o Altíssimo estivesse distante do mesmo, e precisasse se fazer ouvir.


Um verdadeiro seguidor da Doutrina Espírita, nunca fará uma critica direta e ofensiva a qualquer que seja a religião, muito menos impor a alguém nossa doutrina. A nossa maior arma é amar e orar, servir e evoluir,  tudo que for para o bem é sempre bem vindo. 



Não satisfeitos em querer denegrir os Espiritismo, muitos ainda fazem um enorme esforço para atacar uma pessoa, que,  em toda sua vida, nunca quis tirar proveito  de seu dom, muito pelo contrário, se dedicou intensamente a ele, entregando até mesmo sua saúde em nome de sua missão. Um homem humilde, bondoso e contrário de muitos religiosos que enriquecem às custas da fé, ele ajudou muitos miseráveis a terem uma vida digna, sem querer nada em troca, nem mesmo ser reconhecido por isso.

É claro que me refiro ao nosso querido  Chico Xavier. Vítima de enumeras injustiças, preconceitos e até mesmo considerado por muitos que não o conhecem como um falso profeta. Justamente por não o conhecerem.


O que seria um homem de bem?

Um senhor bem vestido, de fala convincente e imponente?
Rico e cheio de bens, assim como seus seguidores almejam ter?
Conhecedor de cada versículo e trechos da Bíblia Sagrada,  e detentor de sua própria interpretação?
Que fala em nome de Deus, como se fora ele o próprio?
Dono da verdade suprema e ditador de quem é ou não merecedor de "seu Mundo"?


Desculpem meus amigos, sei bem  que este texto de hoje está mais parecendo um desabafo, mas não digo que não seja. Queria apenas colocar uma "?" sobre todos nós, sobre o que vemos como certo ou errado, e analisarmos se temos realmente o direito de julgar algo, sendo que tudo tem seus dois lados, que precisam apenas serem apresentados. Tenho certeza de que tudo que escrevi será discordado por uns e entendido por outros, mas desafio a quem quer que seja a me convencer de que um homem que se doa verdadeiramente para todos nós é um falso profeta e outro que enriquece pregando lindas palavras que não são colocadas em prática sim, é considerado um Deus entre os homens.






No inicio de minha escolha religiosa, me coloquei diversas dúvidas e questionamentos,  conheci outras religiões e até me identifiquei com algumas, porém, a única que me apresentou as respostas na prática foi o Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec. 





Aos que discordam, deixo meu agradecimento pela atenção à estas linhas, e um pedido....

Todos temos o direito de concordar ou discordar, aceitar ou negar, querer ou não querer. Mas ninguém,  seja qual for a religião, tem o direito de julgar o próximo de maneira ofensiva, aceitar, compreender, e claro,  amar ao próximo como a ti mesmo, isso é o que Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, pediu a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário