sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Olhar, Ver e Enxergar!

Ser quem somos hoje, é reflexo do que fomos no decorrer de nossas vidas, porém,  nossa mudança depende do que faremos a partir de agora.
Temos a necessidade de agradar aos outros  acima de nós mesmos, de demonstrarmos ter o que não temos, ser o que não somos, pensar o que não pensamos, nos moldar conforme a sociedade dita as regras. E quem disse que a maioria esta certa?
Nem sempre as pessoas nos olham com os olhos puros, querendo ver o que temos de bom, o que passamos para ser o que somos. O mundo hoje traz nos olhares, desconfianças, descrenças, desamor.
O que antes valia, " somos todos inocentes até que se prove o contrário" já não vale para os dias de hoje. Temos que estar provando a cada instante o quanto somos merecedores de um afago, de uma palavra amiga, de um "bom dia!".


"As pessoas nos veem conforme sua otica.. São fenômenos humanistas"
                                                                                        Divaldo Franco
Recentemente recebi uma lição grandiosa a respeito de sabermos a diferença  do que vemos e do que enxergamos. Não estou entrando no mérito de que todos já sabem sobre " As aparências enganam ", " Não julgar um livro pela Capa ", e etc. Quero ir além do que vemos e do que nos querem fazer enxergar.
Todos nós temos  um corpo físico que nos é emprestado por Deus, e devemos cuida-lo da melhor maneira que pudermos já que um dia todos iremos devolve-lo ao seu verdadeiro Dono.
No mundo espiritual, embora cheguemos com a mesma imagem da ultima vida, pois é esta que estará em nossa mente, e levamos conosco toda nossa memória da ultima passagem na Terra, até que evoluamos a ponto de estarmos preparados para uma nova vida, e assim, passamos por um processo onde não levamos a nova vida  o que não condiz com ela. O que é bem complexo, pois depende de mais da nossa evolução espiritual, termos conhecimento de todas as nossas vidas passadas.
Mas antes disso tudo, ao desencarnarmos, entraremos num campo magnético que nos levará exatamente onde fizemos por merecer estar, seja no Umbral ou a tão sonhada evolução ao  Nosso Lar.
No Umbral, nos deparamos com seres dos mais variados tipos, dos sofredores, amputados, adoecidos, deformados, a até aqueles em forma de animais, que na junção com a forma humana os fazem parecer nos mais temidos monstros. Seriam eles o que parecem? Monstros!?
Assim como os que ainda sentem falta de um membro após o desencarne, e por isso estão sem suas pernas ou braços, não estão exatamente naquele estado, mas sim, estão como crêem estar, como aceitaram estar.  A falta da fé em Deus, nos faz cegos, Deus é misericordioso, e mesmo que mereçamos passar por qualquer que seja o sofrimento, devemos aceitar o merecimento, mas também o arrependimento, que nos fará querer sermos melhores, e limpar de nossa mente tudo que não for bom, apagar o ódio, o desejo de vingança, a inveja, a intolerância e até mesmo a saudade da vida material.
Esse não é um processo fácil, vivemos lutando para conquistar bens materiais, e sofremos muito quando perdemos algo. Imagine então quando estiver num lugar desconhecido, e descobre não ser dono nem de si. Isso muitas vezes faz com que até mesmo os mais religiosos irmãos em vida, se tornem os mais radicais  ateus  na morte. Não é pagando por dízimos ou se fazendo o mais fiel frequentador de uma Igreja, Templo, Salão  ou Capela, que te dará direitos na pós vida, mas sim  o que fizeste por amor ao próximo, o que doaste pelo bem do igual, mesmo que não o conhecesse. Não basta frequentar uma bela igreja, ler excelentes livros se de nada coloca em prática no seu dia a dia.
Estes são os tais "monstros" que me referi no inicio. Eu, você, nossos mais amados parentes e amigos, todos podemos ser um deles. Não é a imagem assustadora deles que expões sua verdadeira natureza, mas sim sua atual condição. Falta de Amor,  e principalmente de aceitar Deus como nosso Salvador e confiar plenamente Nele, esse é o primeiro passo para não se entregar aos apelos de espíritos inferiores que farão de tudo para piorar sua imagem exterior. Para eles, quanto mais espíritos sofredores, que estão a mercê de suas vontades, maior é seu exercito de malfeitores . Isso não significa que eles não precisem de ajuda, ou de amor, muito pelo contrário, precisam ainda mais pois é a falta disso que os levou a este estado.
Em uma reunião mediúnica, tivemos uma experiência que insiste em não sair de meus pensamentos. Após dar uma Passividade, minha doutrinadora me pediu para que desse "preferência" a espíritos sofredores, que estavam perdidos, precisando de orientação para seguirem seu destino como desencarnados. Mas percebi que em nossa volta havia um ser enorme, aparentando uma mistura de um gorila com uma ave, de mãos atadas e semblante cansado. Passava por alguns Médiuns à mesa, e pareciam se negar a recebe-lo, seja por medo ou despreparo. Quando eles vieram em minha direção, junto da minha doutrinadora, que acredito que não estivesse vendo a tudo aquilo, mas sabendo  do que estava acontecendo.
Ela me perguntou...
" Esta com receio de receber algum espirito por ele ser dos "pesados" ?
Respondi:
" Eles trouxeram um que todos estão se negando a ajudar."
Ela continuou:
" Pergunte a seu Mentor Espiritual aqui presente, o que deve fazer, repita, faça
esta pergunta a ele, veja se ele acha que deve ou não receber este tal espirito."
Fiz est pergunta em voz alta e depois repeti mais uma vez, quando em seguida o recebi de maneira ostensiva e muito difícil de lidar, mas que com a ajuda de colegas fizemos o primeiro contato com ele e mesmo não havendo dialogo, ele teve sua chance. Depois que tudo se acalmou, ao termino de mais uma reunião, minha doutrinadora  na frente de todos, me perguntou:
" O que houve, você perguntou ao seu Mentor, se devia recebe-lo para ajuda-lo, ele te respondeu?
E eu conclui.
" Sim ele, me respondeu com outra pergunta..."
"Ele também não é Filho de Deus?".


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Direitos e Deveres

Como dizia Chico Xavier...
" Aos outros,  dou o direito de ser como são.
A mim, dou o dever de ser cada dia melhor."
 


Isso diz muito o que cada um de nós deveriamos seguir.
" Não julgueis para não ser julgado."
 
Todos nós somos feitos de defeitos,  qualidades e virtudes que nos fazem diferentes e únicos.  A questão é como devemos lidar com as diferenças.  Sempre que julgamos alguem por um ato, precisamos nos colocar no lugar dele para saber como reagiriamos.  E na maioria das vezes por não estarmos realmente no calor do momento, conseguimos raciocinar mais calmamente e tomarmos a melhor atitude.
 
 
 
Sempre que precisamos tomar uma decisão dificil, é importante manter o foco e nada melhor que a oração para limparmos nossa mente e deixarmos que nossos Mentores Espirituais nos ajudem e nos orientem para a melhor decisão.
Isso é mais comum no nosso dia a dia que imaginamos, mas na maioria das vezes chamamos de consciência.
 
 
Todos temos o direito de escolhermos nossos caminhos, e neles tentarmos ser os mais corretos possíveis.  Tudo aquilo que não for correto, mais cedo ou mais tarde , será colocado a prova em uma outra situação.  Tudo que plantamos hoje, colhemos amanhã, e o amanhã nunca tarda.
 
 
Quando negamos ajuda aos que precisam por conta de não recebermos nada em troca, estamos plantando a falta de solidariedade que um dia precisaremos. Não pense que precisamos divulgar uma boa ação para que ela volte em um bem maior para nós.  Todo bem feito, mesmo que às escuras e sem platéia, é reconhecido por quem precisa ser e Esse alguém sim será o responsável pelo retorno.
 
Seja justo, seja prospero, seja fiel, auxilie, dê sem esperar nada em troca, aceite o perdão da mesma forma que o pratique, seja humilde, respeite as diferenças, aceite as criticas, ame o próximo como a si mesmo. 
Não espere que outros lhe deem a Felicidade, pois vocês já a tem, só precisa aceita-la dentro de seus merecimentos e dividi-la com todos que estiverem ao seu redor. 
Mais vale distribuir LUZ, que viver na escuridão.
 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Visitas e Passeios Mediunicos

Queria muito poder ter mais segurança neste assunto, que para mim é bem complexo ainda. Mas quando decidi escrever este Blogue, me comprometi a apenas trocar experiências.  Nada aqui é escrito por um estudioso no assunto e muito menos um escritor profissional. Tenho total ciência de  que há muitos erros não só na concordância como também no entendimento real dos fatos.

Mas minha intenção aqui não é passar a verdade absoluta da Mediunidade e do Plano Espiritual,  mas sim, a minha visão sobre tudo isso e o  descobrimento de cada dia.
 

 
Quem nunca acordou no meio da noite assustado ou gritando?  Pode ser que poucos passem por isso,  mas quem tem a Mediunidade Sensitiva, com certeza sofre com isso de forma bastante  contínua. 
 
 

 
Por conta da grande sensibilidade em sentir a presença de espíritos,  muitas vezes temos a sensação de estarem muito próximos e até mesmo em contato direto conosco. 
Imagine se isso acontece enquanto dorme.  E pior ainda, se você mora sozinho e ter a sensação de que há alguem em sua casa, certamente sua reação será de espanto e até mesmo de medo. Seu instinto irá variar de cada um. Mas na maioria das vezes será uma reação como se houvesse alguem, mas não imaginara que se trata de um espírito que viera fazer uma "visita".
Todos recebemos, durante nosso sono, a visita de Espíritos, na sua maioria benfeitores ou ate mesmo de almas praticantes do desdobramento. 
( Alma, Espírito de um Encarnado ).

 
 
Também recebemos a visita não muito desejada de Espíritos chamados de zombeteiros,   que percorrem os  Vales das Sombras e tentam se aproximar dos encarnados para tirar sua paz interior e sugar seu fluído magnético, assim como fazem com os desencantados,  mas quando esses " vampiros "  percebem que encontram uma pessoa desprotegida ou sem seus protetores espirituais ele então vira um encosto absorvendo todo fluído vital que puder. Por isso a importância da Oração antes de dormir.
 
 
Os Espíritos superiores que nos buscam para os " Passeios Noturnos". Passeios estes feitos através do desdobramento espiritual e a volitação que nos leva aos mais longínquos lugares.
Muitas vezes estes passeios são para o auxílio de espíritos perdidos,  desorientados,  necessitados de ajuda ou apenas não se sentirem tão só.  Isso da força e confiança necessária para que eles mesmos se convençam de que o que estão passando  é por merecimento e que sua melhora depende primeiramente deles próprios. 
 Muitos estão jogados nas lamas em becos, já com deformidades e doenças que crescem a cada descrença.  Passando pela aprovação espiritual. Nem todos por terem feito algum mal em vida, mas por acreditarem que o mundo espiritual os credenciariam pelo que tinham, e não pelo que faziam pelo próximo, o materialismo é a maior dificuldade de aceitar a nova condição.
Pelo que conquistaram e não pelo que podiam dar.
E ao desencarnar, muitas vezes achando que através de seus dízimos teriam direito à um lar generoso no céu e se deparam ao julgamento de suas ações. 


 
Esse choque faz com que percam a crença em Deus, e se entreguem ao desânimo e enfraquecidos se aliam ao exército de espíritos sofredores. A necessidade de que entendam o que esta acontecendo é de suma importância para saírem daquele abismo que se encontram.
 Vamos passando por becos escuros, semelhantes aos de uma cidade entregue aos viciados, sedentos por drogas ou algo que o façam esquecer a dor.
 Alguns deles ao nos verem passar, suplicam por ajuda e essa vontade de receber o auxílio se torna o primeiro passo para deixarem aquela zona de angústia e entrega.

 
Muitas vezes fazemos estes "passeios" de forma inconsciente.  Até mesmo porque todas as vezes que presenciei este convite de forma consciente,  confesso não ter tido a confiança e a grandeza de espírito de aceitar com naturalidade.  A impressão é de que vieram te buscar para o seu desencarne e pelo medo e até mesmo imaturidade espiritual,  deixamos de ter uma experiência única de forma consciente,  que nos daria um desenvolvimento mediúnico muito importante para nossa Elevação Espiritual. 


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Laços de Família

Sempre que falamos em família nos remetemos aos nosso pais e filhos, avós e tios, irmãos e primos. 
Todos denominados pelo seu grau parentesco sanguíneo. 

Mas é bem comum termos uma ligação maior com quem não necessáriamente tem um grau de parentesco ierarquico, e isso se deve a outras passagens que deixam seus laços ainda existentes em nossa memoria.

"Ninguém cruza nossa vida sem um motivo. 
E ninguem se mantem nela sem uma razão."


No plano espiritual muitas vezes nos vemos sozinhos em uma busca do entendimento e muitas vezes da aceitação.  Enquanto não atingimos a elevação espiritual necessária para transitarmos da Vida carnal para a Espiritual. Vagamos por lugares do mais variados e de acordo com nosso comportamento na Terra, pode ser muito triste e sofrida essa transição,  dependendo do caso, podendo durar várias vidas terrestres. Muitas vezes são os Grupos Espíritas com sua Falange de Bem Feitores que os auxiliam e os encaminham ate uma Casa Espírita para ajudarmos no seu resgate. Através de nossas reuniões espirituais e da orientação de nossos Doutrinadores.



Geralmente seu resgate se deve ao pedido de um ente querido. Na maioria das vezes sua Mãe.  Que mesmo que possa ter sido apenas em uma vida, o laço criado é algo que ultrapassa todas as barreiras oriundas dos lugares mais densos e sombrios. O amor de mãe traduzido em uma prece  tem um poder tão grande que nada se torna impossível.

Tente se imaginar numa situação similar a que passamos após o desencarne. Se inagine num lugar nada amistoso e cheio de pessoas a sua volta de olho no que tens. Seja roupa, dinheiro, comida... Ou um simples cordão energético onde você armazena toda sua energia. Você corre... tenta se esconder e se isolar, mas nenhum lugar que va te faz sentir seguro simplesmente por não se ver próximo dos seus. Sente frio, fome, sede, dor, medo e uma enorme carência.  Isso tudo junto te faz ser uma pessoa totalmente fragilizada e suscetível a qualquer  domínio inferior. Então começa a  sentir revolta e se transformar no que não é.





Exatamente nessa hora que um simples abraço ou uma presença de um rosto amigo se torna um tesouro. Imagine então se for um colo de mãe.  Mesmo que você não tenha sido um filho exemplar ou ela uma mãe amável,  a emoção do encontro de alguém que ja te deu afeto é algo que nos tira de qualquer depressão espiritual.




Pense bem antes de virar as costas a quem te ama verdadeiramente. 
São eles quem estarão dispostos a enfrentar qualquer que seja a treva que você se encontre.


Nos deparamos com inúmeras situações como esta. 
Até mesmo aqueles que pensam estarem abandonados e sozinhos, são sempre lembrados pelos seus . E quanto maior for seu merecimento,  mais os dispostos a te estenderem as mãos.

 Um espírito solitario dificilmente conseguira encontrar o caminho da Luz pois seu egoísmo o impede a amar ao próximo como a si mesmo, e com isso seu merecimento fica cada vez menor.
Ame sua familia, independentemente de qualquer atrito, perdoe, releve, nenhum motivo é grande o suficiente para que deixemos de agradecer à aquele que daria a vida por você e que literalmente lhe dará a sobre vida.
Ame seus avós  e seguindo a ordem geológica, serão eles que receberão seus pais e os prepararão para recebê-lo. 
Infelizmente, não necessariamente nessa ordem.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Passagens, Ações e Reações

Todos nos ja vivemos muitas vidas, e até por isso podemos chama-las de  passagens. E ainda viveremos muitas outras até atingirmos a magnitude plena de um Espírito e Altíssima Elevação,  tal qual a do  Dr. Bezerra de Menezes,  que mesmo atingindo o ápice da elevação espiritual pediu a Deus que continuasse em nosso Plano Espiritual para nos auxiliar no desenvolvimento de nosso espíritos. 


Muitos de nós ja fomos homens, mulheres, até mesmo passamos por experiência de outras seres inferiores de forma animal. 
Mas  o processo de evolução leva  muito tempo. A cada passagem que  fazemos temos a obrigação de subir um degrau a mais.  
E isso só é possível quando nos damos conta a que viemos.


Sou hoje reflexo do que plantei,  essa minha vida que fui presenteado nesta passagem, vem com uma bagagem pesada. 
O tempo que teremos de vida se deve aos ajustes que precisamos fazer em relação ao que fizemos anteriormente.  Ja matamos, roubamos, escravisamos, torturamos, assim como também ja fomos brutalmente assassinados, roubados, escravisados e torturados. Muitos Nazistas da Segunda Guerra hoje vivem como famintos na África.  Muitos que tiram sua própria vida ou a de outros, ficam uma longa data de até centenas de anos sem poder renascer em um corpo fisico em nosso mundo por ainda vagar pelos vales das sombras.




Uma vez que consigamos alcançar nossos objetivos na Terra, ainda assim ficamos devendo outros mais,  e outros e outros...  Nossos objetivos nunca sanam. A perfeição é algo inatingível para aqueles que  não estão preparados para se entregarem de corpo e alma aos deveres sem se deixar levar pelo pecado. O egoísmo,  a inveja,  o materialismo nos faz cada vez mais nos afastarmos de nossas metas. O mundo consumista de hoje nos faz ter inversões de valores que nem percebemos.   A família hoje não tem mais o espaço que tinha antigamente em nossas vidas. O amor hoje não é mais tão poderoso quanto era, não por ter enfraquecido mas sim por ter sido banalizado. 

Quem de nós,  que nunca pecamos, e que podemos atirar a primeira pedra?
Nenhum de nós temos o direito de julgar o próximo,  mas não passamos um dia se quer sem julga-lo. Nenhum de nós podemos reclamar de nossos problemas por não termos a metade do problemas do outro, mas reclamamos assim mesmo.
Quem nunca reclamou que só tinha macarrão sem mistura em casa,  tendo ciência de que muitos morrem literalmente de fome por nem terem se quer água tratada. Saibamos que tudo isso é algo que caminha com todos nós e que mesmo sabendo que não devemos agir dessa maneira, seguimos.
Isso mostra a quão importante é cada passagem que fazemos, e o quanto ainda temos à evoluir. Mas não pense que por conta de ja ter vivido até aqui desta maneira que pode deixar para outra vida o que não se resolve nessa pois o que mais pesa a nosso favor não são apenas os passos que demos pra frente,  mas também com que força levantamos de cada tombo. Erramos, sim erramos! Aprendemos?

Muitos de nós preferimos reclamar e sofrer remoendo o erro cometido e se lamentando de forma que se sinta cada vez mais um coitado. Daí vem a depressão,  as doenças e a desolação.  Mas se pergunte neste momento... Eu preciso disso? Não sou capaz de superar tudo isso? Em que sou inferior aos demais para que não consiga o que conseguem? Todos nós recebemos de Deus a maior de todas as honrarias.  O direito de decidirmos o que queremos. O tão falado Livre Arbítrio.  Mas junto com ele vem a consequência. 
 "Se somos livres pra escolher nossos caminhos, também nos tornamos prisioneiros de suas consequências. "
Então por que escolhermos ser infelizes, se a consequência  é algo também infeliz. Sejamos felizes e por consequência faremos outras pessoas felizes e atrairemos somente coisas boas. Veremos que até os tropeços nos trarão lições que serão indispensáveis para os desafios futuros.




Isso tudo é a base da lei da atração.  Você pensa, você atrai. Até mesmo nos canais espirituais isso é posto em prática.  Pensamentos ruins e inferiores atraem espíritos inferiores.
Pensamentos bons, atraem espíritos superiores e amigos. Pense bem aos outros e receberá o bem, deseje bem aos outros e o bem lhe será merecido. Todo mal dirigido a um semelhante lhe voltara como um sobro, sem hora e momento certo para agir em sua vida, mas sempre por um motivo de ser.
Faça um teste em sua vida, quando alguém se aproximar de ti, trazendo palavras negativas ou falando mal de outra pessoa, não alimente esse canal, sorria e mude de assunto para algo positivo, mude de frequência e aos poucos verão que você não tem tempo pra se preocupar com o que não te faz melhor. Fazer melhor não é ser melhor que o outro mas sim, te fazer hoje, melhor que ontem.


O Maior presente que Deus nos deu para que possa nos apoiar e nos ajudar a enfrentar todos os desafios de uma nova passagem se chama Familia.